Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 61%
vento: 6m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Campo Grande vai concentrar 70% dos trios independentes no Carnaval

Falta pouco mais de um mês para os foliões invadirem as ruas de Salvador, e a cidade, aos poucos, vai se preparando para o evento mais esperado do ano. De acordo com um levantamento, 70% dos trios independentes vão se apresentar no circuito Osmar, o Campo Grande. A medida é uma tentativa da Prefeitura de Salvador revitalizar o Carnaval no centro da cidade. “É uma forma de dar uma nova vida à festa do centro da cidade e de atrair grandes atrações da música baiana para o circuito”, afirmou Cláudio Tinoco, titular da Secretaria de Cultura.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, mostrou apoio a mudança. Ele também ressaltou a importância de qualificar a região, para torná-la mais atrativa aos foliões. “É preciso qualificar o espaço da avenida para que o folião se sinta tão confortável quanto na Barra, que já conta com um atrativo natural, que é o fato de estar próximo ao mar”, afirmou Costa.

A pesquisa que foi divulgada neste domingo (31) ainda mostrou que a maioria dos foliões entrevistados têm preferência pelo circuito Dodô, o Barra-Ondina. O resultado é um reflexo da falta de investimentos em atrações no Campo Grande.

Foto: Angelo Pontes/SECOM

Comentar

%d blogueiros gostam disto: