Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 8m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Morador de Barreiras ganha etapa estadual em Concurso de Cartas

O vencedor regional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Rodrigo Sardeiro Martins, estudante de 14 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, na escola Jardim Imperial, em Barreiras. O aluno e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. Com o objetivo de melhorar a alfabetização por meio da arte, o concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Rodrigo, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Matheus Francisco Luquini de Souza, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, no Colégio Militar de Salvador, na capital e Ester dos Santos Santana, 1º ano do Ensino Médio, 15 anos, no Centro Educacional Monteiro Lobato, em Firmino Alves. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: