Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Hoje é Dia do Educador Físico e o Sinta-se Bem fala sobre lesões

Para comemorar o Dia do Educador Físico, o Sinta-se Bem de hoje (1º) recebe o professor de educação física Henrique Ferreira e o fisioterapeuta doutor Thiago Freire que irão falar sobre disfunção do quadril e lesões. Os convidados conversam com a apresentadora Olga Goulart, a partir das 16h.

Saiba um pouco sobre os temas:

Disfunção do Quadril

Nem sempre a dor de um segmento específico é o verdadeiro causador da disfunção de maior sintoma. Muitas vezes, no sistema músculo esquelético, uma pequena disfunção como o uso do tênis inadequado pode desencadear disfunções graves ao longo de meses ou anos, como o desgaste precoce das articulações adjacentes; tornozelo, joelho, quadril e coluna lombar. Por tanto, diagnosticar o mecanismo inicial dos sintomas é de vital importância no sucesso da reabilitação.

Lesões

Parece evidente que a primeira causa da lesão é a prática de uma atividade de forma intensa ou superior às capacidades físicas ou à repetição de maus gestos. Mas mesmo os esportistas mais treinados são frequentemente vítimas de lesões musculares; esta é a prova de que outros fatores entram também em linha de conta. É importante saber que o aquecimento, tanto quanto o alongamento, são primordiais a qualquer prática esportiva.

Os músculos não conseguem suportar a prática intensiva sem preparação –  como também devem ser aliviados após o esforço. Alongá-los trabalha ainda mais a flexibilidade, primordial para suportar esforços importantes. Os músculos não devem apenas ser fortes mas também flexíveis para se protegerem das diversas lesões musculares.

Faça a sua pergunta através do telefone 3486 3201 ou pelo WhatsApp 9 9289 2732.

Sintonize na Rádio Sociedade 102.5 FM / 740 AM – Transmissão ao vivo também no Facebook e no Instagram: @radiosociedadedabahia.

 

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: