Salvador
27°
chuva fraca
umidade: 88%
vento: 3m/s SSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Vitória abre o placar mas cede virada ao Inter com pênalti polêmico

Foto: Reprodução, Twitter / Eduardo Deconto

Depois de abrir o placar diante do Internacional, neste domingo (30), o Vitória cedeu a virada para o time gaúcho por 2 a 1 e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols do Inter foram anotados por Leandro Damião e D’Alessandro, em pênalti polêmico, enquanto Emerson Santos, contra, marcou para o Leão.

O Vitória surpreendeu a torcida presente no Beira-Rio e pressionou o Inter no início da partida. No primeiro minuto da etapa inicial, o clube baiano lançou a bola na área, Rodrigo Andrade disputou no alto e Marcelo Lomba saiu para fazer a defesa. Sem perceber a saída do arqueiro, Emerson Santos cabeceou para trás e mandou a bola para o fundo das redes. O gol precoce desestabilizou o colorado, que fez um primeiro tempo abaixo do esperado.

O clube gaúcho voltou do intervalo disposto a pressionar os visitantes. Aos 17 minutos, Victor Cuesta roubou a bola de Yago e tocou para Edenílson, que cruzou na medida para Leandro Damião deixar tudo igual no Beira-Rio. Aos 25, o Inter fez uma bela jogada ensaiada chegando à rede adversária, porém, o árbitro invalidou o gol pois Camilo estava em posição de impedimento. Aos 34, novamente Camilo marcou um gol em posição de impedimento.

Quando o Inter estava melhor no jogo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou um pênalti, no mínimo polêmico, para o anfitrião, aos 36 minutos. Em uma cobrança de falta, Lucas Fernandes, na barreira, subiu e bloqueou a bola. O juiz viu toque de mão e deu pênalti, no entanto, o jogador rubro negro estava fora da área. Na cobrança,  D’Alessandro converteu e garantiu os três pontos para o Colorado.

Com a derrota, o Vitória caiu para a 16ª posição, com os mesmos 29 pontos do Vasco, primeiro clube que aparece na zona de rebaixamento. Já o Inter, subiu para a vice-liderança com os mesmos 53 pontos do Palmeiras, que assumiu o topo do Brasileirão neste fim de semana.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Santos no Barradão. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira (5), às 21h30. O Internacional viaja para Recife e encara o Sport, na Ilha do Retiro, também na sexta, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *