Salvador
25°
nuvens dispersas
umidade: 83%
vento: 3m/s L
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Eduardo Cunha é condenado a 24 anos de prisão por desvios na Caixa

O ex-presidente da Câmara ,Eduardo Cunha (MDB – RJ), foi condenado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira a 24 anos e dez meses de prisão por desvios na Caixa Econômico Federal.

O juiz Vallisney Oliveira o considera culpado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional. Além da prisão foi determinado que Cunha pague o valor de R$7 milhões a título de recuperação dos danos causados à coletividade.

O ex-deputado já havia sido condenado a 14 anos e seis meses no ano passado pela Operação Lava Jato. E está atualmente preso em Curitiba.

A Justiça Federal em Brasília também condenou o ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (MDB- RN). Acusado de receber recursos ilícitos do esquema no exterior, Alves teve a sentença de oito anos e oito meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

O ex-ministro foi absolvido da acusação de corrupção passiva. Ele cumpre prisão domiciliar em Natal e também deve pagar o valor de R$ 1 milhão.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: