Salvador
24°
nuvens dispersas
umidade: 73%
vento: 4m/s NNL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Brasil vence o México e enfrenta a Bélgica nas quartas de final

Nesta segunda-feira (2), a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O México volta para casa como sempre: nas oitavas de final. É a sétima vez seguida que o time mexicano é eliminado nesta fase. Em 2018, chocou o mundo ao vencer a Alemanha na partida de estreia. Com os dois gols feitos sobre o México, a Seleção Brasileira chega a marca de 228 bolas nas redes em Mundiais.

Nossa seleção esperava o duelo entre Bélgica e Japão, que que definida aos quinze segundos para o final da partida com o triunfo belga, por 3 a 2. O primeiro tempo acabou no 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, os japoneses entraram ligados e os belgas fecharam os olhos, pelo menos nos seis primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Haraguchi abriu o marcador num contra-ataque puxado por Inui, que passou pra Kagawa e este achou o autor do gol. Não demorou muito para os japoneses surpreenderem e ampliarem com Inui, aos 6 minutos da segunda etapa.

Tudo parecia a favor do Japão: placar com vantagem, no momento era o melhor time em campo nos momentos ofensivo e defensivo. Mas os belgas resolveram acordar aos 23 minutos num cruzamento de escanteio. O defensor japonês afastou para a quina da grande área e o zagueiro belga, Vertonghen, tentou o cruzamento pra área de cabeça, mas por sorte a bola encobriu o goleiro Kawashima e diminuiu o placar. O Japão sentiu o gol e aos 28, o volante Fellaini que tinha entrado há pouco tempo, subiu de cabeça e empatou o duelo.

E as 4 minutos de acréscimo, faltando quinze segundos para o final da partida, Chadli aproveita o corta-luz de Lukaku e classifica a Bélgica para as quartas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, a seleção europeia irá enfrentar o Brasil nas quartas de final do Mundial da Rússia. O confronto contra a Seleção Brasileira será realizado na sexta-feira (6), às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: