Salvador
25°
algumas nuvens
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Com interino, Bahia enfrenta a Chape para se reabilitar no Brasileirão

Cinco jogos sem vencer na Arena Fonte Nova e a dois sem vencer na competição. Com 19 pontos, o Bahia ocupa a 15ª colocação, graças ao saldo de gol. O Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, possui os mesmos 19 pontos, mas o saldo é de menos sete. O Tricolor tem saldo negativo de um. Para se recuperar no Brasileirão, o Bahia vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, logo mais, às 19h30, na Arena Condá, em partida válida pela 18ª rodada do certame nacional.

Bahia

O Tricolor terá a presença de Preto Casagrande no banco de reservas da equipe que vai enfrentar o Índio do Norte. Sem tempo para treinar, o interino abusou da conversa para fazer com que os jogadores entendam o que será necessário ser feito para sair de campo com um triunfo. Os times vivem a mesma situação no campeonato. “Não vamos fazer loucura, mudar muito. Tive uma conversa boa com os atletas. Estão todos atentos para o jogo de amanhã”, disse Preto, ao Programa do Esquadrão, na Rádio Sociedade.

A equipe não deverá ter muitas mudanças. Para Preto Casagrande, a disciplina tática do time em campo pode ser o trunfo para vencer a Chapecoense. “Acho que na conversa que tivemos hoje, maioria dos jogadores opinaram da maneira como devíamos nos comportar. Lógico que temos que aproveitar as características individuais de cada atleta. Mas temos que ter disciplina tática”, destacou.

O Tricolor de Aço não vai poder contar com o meia Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em compensação, terá o retorno do lateral-direito Eduardo, que retorna a equipe após ficar de fora da derrota por 3 a 1 para o Sporte. A tendência é que o Tricolor seja montado com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Juninho, Mendoza (Edson), Régis e Zé Rafael; Rodrigão.

Chapecoense

O Índio do Oeste vai a campo precisando da vitória. A derrota em casa para o lanterna Atlético-GO ligou o sinal de alerta do Verdão. A partida contra o Bahia poderá ter a estreia de Júlio César, recém contratado pelo time catarinense. Quem reforça a equipe é o zagueiro Douglas Grolli, que cumpriu suspensão automática na última partida. Ausência certa é a do volante Luiz Antônio, que está fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O último treina da equipe foi fechado e o treinador Viníciu Eutrópio não divulgou a equipe que vai enfrentar o Bahia logo mais.

Arbitragem

O paulista Flávio Rodrigues de Souza será o responsável por comandar a partida. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: