Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Cerveja está ainda mais no cotidiano brasileiro, vêem especialistas

Hoje, 2 de agosto, é o Dia Internacional da Cerveja e, para falar sobre uma das bebidas mais consumida pelos brasileiros, o Conexão Sociedade recebeu o mestre cervejeiro, Mário Baqueiro, e o beer sommelier e gerente regional de marketing da Ambev, Maurício Landir. O sommelier é o profissional que auxilia na escolha das bebidas, garantindo seu serviço correto e uma experiência agradável ao consumidor. Ele deve ser capaz de analisar sensorialmente e qualitativamente os mais diversos estilos da bebida.

Proprietário de uma cervejaria artesanal, Mário analisou as dificuldades que enfrenta com a concorrência do mercado tradicional, especialmente no que diz respeito à preferência das pessoas.

“É uma receita que funciona. No mercado artesanal, tentamos fazer coisas diferentes, mas a Pilsen tem uma receita incrível que funciona não apenas no Brasil, mas mundialmente, em qualquer circunstância. Ela funciona em qualquer circunstância, agrada a gregos e troianos. O brasileiro enxerga a cerveja como um produto bastante industrializado e, por isso, temos dificuldades de tirar essa imagem de que não dá para fazer em casa”, avaliou.

Gerente de marketing da Ambev, Maurício concordou com o argumento e ainda considerou que a cerveja consegue fazer parte das relações entre indivíduos. “Ela é tão consumida que pode ser considerada um lubrificante social. Está sempre ali nas melhores conversas, nos melhores momentos que você teve na vida, faz parte do começo de namoro, de quando você está curtindo com seus amigos, de quando você está na praia, então é algo muito gregário desde quando ela nasceu”, opinou.

Foto: Gênesis Freitas / Rádio Sociedade