Salvador
27°
nuvens quebrados
umidade: 74%
vento: 6m/s SL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Operação da PF prende chefe de Cartório em Vitória da Conquista

A Polícia Federal prendeu o chefe do Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A operação Factum realizada na manhã desta terça-feira (3) visa reprimir crimes de corrupção praticados no âmbito do Cartório.

Antônio Carlos de Jesus Bramont é indicado pela prática dos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, tráfico de influência, falsidade ideológica, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo. No vídeo divulgado pela Polícia Federal, Bramont aparece recebendo suposta propina de três pessoas diferentes.

Em entrevista com o correspondente da Rádio Sociedade, Fralei Nascimento, o delegado federal Jorge Vinicius declarou que o cartório era desorganizado propositadamente para “criar dificuldades para vender facilidades”. Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Federal encontrou na casa do principal suspeito um cartório paralelo e o esquema funciona a 15 anos.

Também são cumpridos três mandados de prisão temporária contra familiares do titular do cartório que faziam parte do esquema, além de corretores de imóveis e despachantes com os quais ele negociava a taxa de agilização. Eles são investigados pela prática dos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e corrupção ativa.

Cerca de 57 policiais federais participam da operação que tem oito mandados de busca e apreensão em escritórios e residências, além de medidas cautelares diversas em Vitória da Conquista e também na capital baiana.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: