Salvador
31°
algumas nuvens
humidity: 70%
wind: 6m/s E
H 30 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Maternidade João Batista Caribé será duplicada

A Maternidade João Batista Caribé, localizada no bairro de Coutos, subúrbio de Salvador, será duplicada para receber obras e novos equipamentos. A ordem de serviço será assinada no próximo sábado (5), às 9h, pelo governador Rui Costa.

A unidade, que atualmente conta com 40 leitos, passará a disponibilizar 80, distribuídos entre 60 leitos de internação clínica e cirúrgica, dez leitos de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco leitos de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco leitos no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar. A maternidade ganha ainda o Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários com vista para o mar, um pátio de serviços e uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos.

Enquanto as obras são realizadas, os atendimentos serão transferidos para a Unidade de Emergência de Plataforma. Além disso, as equipes de obstetrícia e ginecologia foram reforçadas na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras e no Hospital Menandro de Faria, no município de Lauro de Freitas, para receber pacientes durante a duplicação da maternidade.

Com um investimentos de R$ 30 milhões, o prazo para conclusão das intervenções foi estimado em 12 meses.

Foto: Divulgação/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *