Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 5m/s LSL
Máx 23 • Mín 22
Weather from OpenWeatherMap

Com VAR decisivo, Bahia e Palmeiras empatam em Salvador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Num jogo que teve o árbitro de vídeo como protagonista, Bahia e Palmeiras não conseguiram sair do 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (2), o VAR ajudou o árbitro de campo pela primeira vez na competição nacional. Na oportunidade, o auxílio do vídeo permitiu a retirada de um cartão vermelho dado a Gregore, confirmação de um pênalti para o Palmeiras e a expulsão de Deyverson.

O Palmeiras começou melhor na partida e trouxe mais perigo que o Tricolor. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas por Deyverson, com direito até uma tentativa de bicicleta, o Bahia melhorou no jogo. Com um maior domínio do meio campo, os donos da casa pressionaram e se aproveitaram de erros do clube paulista. As melhores oportunidades foram criadas por Zé Rafael, puxando um contra-ataque e tocando para Gilberto e outra em cobrança de falta inflamando os 27.014 torcedores presentes na arquibancada da Arena Fonte Nova.

Na segunda etapa, a partida ficou mais aberta e com contra-ataques dos dois lados. O Palmeiras teve sua melhor chance num deles, quando Artur recebeu um passe de Dudu em velocidade e foi derrubado por Gregore dentro da grande área. O VAR confirmou a penalidade. Em fase artilheira e com a faixa de capitão, Bruno Henrique pegou a bola cheio de confiança, mas acertou o travessão. Depois da expulsão de Deyverson, também com o aval do árbitro de vídeo, Paulo Turra lançou Thiago Santos na vaga de Dudu, já satisfeito com o empate fora de casa. O Bahia tentou uma pressão final, mas não conseguiu balançar as redes de Weverton.

As duas equipes decidem a vaga para as semifinais da Copa do Brasil no dia 16 de agosto, em São Paulo. Se houver um novo empate, a disputa vai para os pênaltis. O próximo compromisso do Bahia será pelo campeonato brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h deste domingo (5).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: