Salvador
26°
céu pouco nublado
humidity: 69%
wind: 7m/s ENE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Pré-venda do filme “Nada a Perder 2” lota bilheteria do UCI Oriente

Matéria: Cris Cambuí – Repórter da Rádio Sociedade

Estreia no dia 15 de agosto o filme “Nada a Perder 2” e uma enorme fila se formou nas bilheterias do UCI Oriente Shopping da Bahia, em Salvador, neste sábado (03), durante a pré-venda dos ingressos. A maioria absoluta das pessoas, em busca do final da história contada no “Nada A Perder 1”.

“Eu já tinha assistido o primeiro e foi muito emocionante porque conta a vida de um dos maiores líderes religiosos tanto do Brasil, quanto do mundo. Então, o segundo vai contar a história e eu quero ver os detalhes de como é que vai ser encerrado”, disse a estudante Natália Rosário.

Admiradores parlamentares também garantiram o ingresso para a estreia, a exemplo do vereador Isnard Araújo, que pretende levar convidados para a estreia e ressaltou : “Eu já assisti o primeiro. Não foi nem uma, duas ou três vezes, foram várias. Vou comprar vários ingressos. ”.

Baseada em fatos reais, a sequência do filme conta a história do Bispo Edir Macedo entre a saída dele da prisão, em 1992, e a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, em 2014.

A primeira parte do longa bateu o recorde de maior bilheteria do cinema nacional, com quase 12 milhões ingressos vendidos, além de ter o maior lançamento internacional da história do cinema brasileiro, com exibição em 83 países.

Faltando quase duas semanas para a estreia, a expectativa é que essa sequência tenha um público ainda maior, como destacou a gerente de marketing da Oriente Cinemas, Mariucha Fróes. “Acreditamos que teremos o mesmo sucesso do Nada A Perder 1. A expectativa é bater o recorde de 12 milhões de ingressos vendidos. Estamos nos preparando para a demanda. Ficamos honrados em apoiar o cinema nacional e poder exibir essa super produção brasileira”.

O “Nada a Perder 2”, diferente da primeira edição que mostrava a busca espiritual de Macedo, desde a infância, até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, passará para o telespectador, o crescimento da Universal pelo mundo, além de casos polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar. Como o episódio do “chute na santa” e uma das primeiras traições enfrentadas por Edir.

 

Em meio a tantas denúncias, o líder religioso ainda precisou enfrentar a morte da mãe e um acidente num dos templos, com grande número de vítimas. O coordenador do filme na Bahia, Kenio Resende garante que a segunda edição trará ainda mais emoção que a primeira. “Nós teremos a queda do teto da igreja em Osasco. Teremos o chute da santa, toda a perseguição envolvida nessa polêmica. Nada vai ser escondido, não vai ter maquiagem. Vamos mostrar o que realmente aconteceu. Porque até então se conta só um lado da história”, afirmou Resende.

Para o deputado federal, Márcio Marinho, o Nada a Perder 2 é a forma que as pessoas terão de conhecer o lado do Bispo Edir Macedo, que ficou por muito tempo escondido na intimidade. “Ficaram muitas interrogações nas cabeças de muitas pessoas de vários assunto polêmicos que não foram tratados no Nada A Perder 1. Eu tenho certeza que as pessoas que virão assistir o Nada A Perder 2 tirarão muitas dúvidas que ficaram em aberto e ai várias emissoras, várias pessoas e instituições fizeram juízo de valor da igreja e do Bispo Macedo sem saber a realidade do que aconteceu e poderão agora tirar as suas dúvidas”.

O mesmo pensamento é compartilhado pelo deputado estadual, Jurailton Santos. “É um filme que levanta a auto estima. Um filme de superação, que mostra para todas as pessoas que elas têm condições de vencer. Onde o Bispo Edir Macedo mostra todas as dificuldades que ele teve, que ele passou e que ele superou. Convido todas as pessoas a conhecer mais de perto quem é o bispo Macedo, a conhecer mais de perto a Universal e como funciona o trabalho da igreja”.

Com direção de Alexandre Avancini, o longa tem como personagem principal o ator Petrônio Gontij. O elenco conta ainda com Dalton Vigh, Beth Goulart, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Day Mesquita, Cesar Mello, Raphael Viana e Otávio Martins, ao todo mais 60 atores e 6 mil figurantes.

Além das bilheterias, o ingresso é vendido também pela internet no site www.ingresso.com.

Assista ao trailer: