Salvador
26°
chuva fraca
umidade: 99%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Segurança digital é tema de oficina para mulheres em Salvador

A utilização segura da internet e das redes sociais será discutida com mulheres moradoras do bairro de Santa Cruz, em Salvador, na ‘Oficina para mulheres: aprendendo a usar o celular com segurança’. A abertura, na próxima segunda-feira (5), a partir das 14h, terá como tema ‘Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária’. As atividades têm apoio da SPM e serão realizadas na União Santa Cruz, localizada na rua Dr. Armando Colavolpe, 42, no bairro da Santa Cruz.

O projeto é voltado para mulheres de bairros populares, cuja aproximação com a internet se dá, na maioria das vezes, por meio de aparelhos celulares. Durante os encontros, as participantes poderão demonstrar de que forma utilizam as redes sociais, além de falar sobre suas dificuldades, obstáculos e facilitadores.

As atividades promoverão a reflexão sobre os riscos e vantagens do uso das redes sociais e alertarão para o combate à violência de gênero na internet. Cada encontro tem duração de quatro horas, com certificação da Ufba.

Programação

5 e 7/11 – Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária
9/11 – Uso seguro do celular
12/11 – Como fazer selfies (foto e vídeo) com segurança
14/11 – Como usar redes sociais com segurança (facebook, instagram, youtube)
A combinar – Tecnologias vestíveis: bijuteria, roupas e acessórios com aplicações eletrônicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *