Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 58%
vento: 5m/s L
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Conheça as consequências do estresse no trabalho e saiba como evitá-lo

O Brasil é um país de estressados. Foi o que revelou a última pesquisa realizada pela Associação Internacional do Controle do Estresse. O país ocupa a segunda posição no ranking mundial, perdendo apenas para o Japão. Três em cada dez brasileiros sofrem com a tensão constante e a ansiedade que ele provoca. Para falar sobre os transtornos ligados ao estresse no trabalho, o VIVA BEM convidou o psicólogo Mino Rios.

O estresse no ambiente profissional pode ocorrer quando os funcionários se sentem pressionados, são mal recompensados ou submetidos a uma carga de trabalho intensa. Pessoas que sofrem de estresse podem ainda apresentar graves doenças como hipertensão, fadiga, gastrite, depressão, distúrbios do sono e até mesmo doenças do coração.

Para Mino, o xis da questão está em como a pessoa gerencia as suas atividades e o seu emocional.

Viver sem estresse é impossível. O que se pode fazer é ter um estresse gerenciável. Nós vamos passar por isso a vida inteira, o que devemos buscar é uma melhor qualidade de vida, tornando-a mais equilibrada. Esse, talvez, seja o ponto chave da questão.

Ele também falou sobre os efeitos e consequências da tensão no ambiente de trabalho.

O estresse tem efeitos físicos, emocionais e também comportamentais. O estresse aumenta o conflito, e em um ambiente profissional, isso vai trazer uma menor produtividade dentro da empresa.

Confira o VIVA BEM desta quinta-feira (4) na íntegra clicando aqui, e saiba como gerenciar o estresse e não deixar com que ele afete a sua produtividade e bem estar.

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: