Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Saiba como se proteger das verminoses no verão

Elas têm nomes complicados, pouca gente dá importância, mas podem provocar doenças sérias. Atinge pessoas de todas as idades e podem se esconder em hospedeiros que você nem imagina. O VIVA BEM aproveitou o verão para convidar o infectologista Adriano Oliveira para falar sobre as verminoses.

Esses parasitas precisam de calor e umidade para se proliferarem, fazendo do verão uma das épocas mais preocupantes do ano quando o assunto é contaminação por vermes. Desde a areia da praia até o alimento mal preparado, as verminoses podem estar em qualquer lugar. Conforme o infectologista, a melhor forma de tratar a doença é preveni-la. Ele ainda falou sobre os tipos de verminoses mais comuns nessa época do ano.

O verão propicia as parasitoses em pessoas que fazem atividades típicas do verão, como idas a praia e rios. Esse tipo de exposição favorece o surgimento de algumas doenças, como a doença de pele conhecida como bicho geográfico, e a chistossoma, parasita que é liberado por caramujos.

Ele ainda chama atenção para o cuidado com os animais em ambientes frequentados por pessoas e, principalmente, crianças.

Deve-se evitar levar animais à praia, principalmente cães e gatos. Há parasitas típicos dessas espécies que são depositados na areia através das fezes dos animais e a criança acaba acometida pela parasitose.

Confira a primeira parte do VIVA BEM desta quarta-feira (3) clicando aqui, e a continuação através desse link.

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: