Salvador
27°
nuvens quebrados
umidade: 74%
vento: 6m/s SL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Previna-se: especialista dá dicas para navegar com mais segurança na web

Usar a internet para navegar nas redes sociais, fazer compras e até mesmo acessar dados bancários já se tornou rotina na vida de muitas pessoas. A praticidade, agilidade e facilidade da web está cada vez mais interiorizado no dia a dia das pessoas com fácil acesso ao mundo digital. Mas apesar das facilidades, é preciso ter cuidado com os riscos que que elas podem esconder.

Não é incomum smartphones, computadores e outros equipamentos eletrônicos com acesso à web serem contaminados por vírus. Eles são poderosos artefatos de pessoas má intencionadas, que podem ter acesso a dados confidenciais, como senhas de banco e cartão de crédito.

Outra questão importante nos dias atuais é a privacidade. Mantê-la hoje em dia pode ser algo bastante difícil, principalmente com uma vida cada vez mais conectada. Mas de acordo com o consultor em segurança da informação Allison Santana, “é possível sim ter privacidade na internet. Temos diversos mecanismos que nos ajudam a controlar o que é exposto nas redes sociais, por exemplo”.

O consultor ainda dá algumas orientações na hora de navegar na web. “A minha dica é desconfiar sempre. Esteja sempre atento aos links que são enviados juntos ao e-mail e busque sempre manter um antivírus atualizado no seu dispositivo. Existem diversas opções gratuitas que podem ser baixadas na loja de aplicativos”, diz.

Quer dar uma conferida em outras dicas para navegar em segurança na internet? Clique aqui e assista o VIVA BEM desta quarta-feira (4) na íntegra.

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: