Salvador
26°
nuvens quebrados
umidade: 78%
vento: 7m/s LSL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Revitalização e cuidado: diretor da DESAL pontua ações da companhia

A gestão do prefeito ACM Neto (DEM) tem sido marcada por um processo de revitalização da cidade. “Salvador está sendo resgatada de ponta a ponta”, destacou o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Marcílio Bastos, que participou do Sociedade Urgente desta sexta-feira (04).

 

O diretor, que disse ter assumido a pasta bastante sucateada e esgotada, destacou um dos seus principais trabalhos: a reforma das praças. Sobre a dimensão, Bastos disse ser difícil dizer qual a maior praça da capital baiana, mas pontuou as do Campo Grande, Stella Maris, Lord Cochrane, João Mangabeira (Barris) e ACM (São Caetano) como as maiores.

A relação com a população

Se antes as pessoas só utilizavam os shoppings centers como forma de lazer, agora elas têm outras opções. Essa é uma das propostas nesse processo de reestruturação urbanística de Salvador.  “Nosso maior desafio é dar vida à cidade, permitindo que as pessoas utilizem o espaço público”, pontuou Bastos.

Mas, além da revitalização, uma nova mente deve ser criada na mente da população. Segundo o diretor, é preciso uma visão crítica de cuidado e zelo com o patrimônio que foi restaurado. “Não é equipamento público. É seu”, afirmou.

Outro ponto abordado durante a entrevista foi o crescimento do mercado informal. Barracas são montadas nas praças reformadas e a parceria com a Semop é necessária no sentido de estruturar o comércio local.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentar

%d blogueiros gostam disto: