Salvador
29°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 3m/s ESE
H 29 • L 29
Weather from OpenWeatherMap

Transalvador entrega credenciais para vagas preferencial

Neste fim de semana, a Transalvador está  fazendo uma ação especial de emissão de credenciais para vagas preferenciais para idosos, deficientes físicos, gestantes e lactantes. A distribuição está ocorrendo na loja Ferreira Costa, na Paralela, no sábado (4) ,  das 8h às 20h30 ,  e domingo (5) , das 8h30 às 18h. A distribuição  ocorrerá nos próximos finais de semana de maio, no mesmo local.

Idosos com idade a partir dos 60 anos, gestantes ou lactantes, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida possuem direito ao credenciamento gratuito.

Quem deseja em obter a credencial deve comparecer ao local com o formulário de solicitação (disponível no site da Transalvador) preenchido e assinado; documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF e comprovante de residência. Para deficientes físicos e lactantes também é necessário apresentar atestado médico que indique a deficiência, mobilidade reduzida (com o CID) ou idade gestacional do requerente.

As credenciais também podem ser solicitadas pelo site da Transalvador ou presencialmente na sede do órgão e nas Prefeituras-Bairro de Itapuã, Cajazeiras, San Martin, Cabula, Paripe e Valéria. O documento para idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida é válido para todo o território nacional, porém a credencial para gestantes e lactantes é válida apenas para Salvador.
As ações ocorrem por meio de rondas e de demandas da população registradas no aplicativo NOA Cidadão ou pelo Fala Salvador 156.

A orientação é que o condutor deixe a credencial em local visível, dentro do veículo, para que seja facilmente identificada pelo agente de trânsito no momento da fiscalização.