Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 7m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Bahia elimina o Botafogo nos pênaltis e avança às quartas da Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia calou cerca de 30 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos ao superar o Botafogo, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (4), e avançar para às quartas de final da Copa Sul-Americana. No tempo normal, o clube carioca devolveu o placar de 2 a 1, sofrido na primeira partida, em Salvador.

Precisando de um triunfo para se classificar, o Botafogo começou pressionando o Bahia e teve as melhores chances do primeiro tempo. Aos 25, Rodrigo Pimpão ganhou uma dividida e invadiu a área para deslocar Douglas Friedrich. O empate não demorou muito para acontecer. Sete minutos depois, Edigar Júnio aproveitou escorada de Gilberto e balançou as redes adversárias.

A pressão botafoguense não diminuiu mesmo com o gol sofrido. Aos 39 ainda da primeira etapa, Matheus Fernando deu um belo passe para Luiz Fernando, que passou pelo goleiro e desempatou o jogo.

Na volta do intervalo, o Tricolor assumiu uma postura mais ofensiva. Aos 14 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Vinícius, que arriscou e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa. No entanto, ambas as equipes não conseguiram alterar o placar na etapa final, levando a decisão para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis, o Bahia converteu cinco das seis tentativas e o goleiro Douglas brilhou ao defender a cobrança de Moisés. Marcinho, do Botafogo, também perdeu uma chance de converter.

O Bahia conquistou a classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. O Esquadrão não chegava a segunda fase mata-mata de um torneio sul-americano desde a Libertadores de 1989.

Na próxima fase, o Bahia enfrentará o Atlético Paranaense, que eliminou o Caracas nas oitavas. Os duelos estão previstos para os próximos dias 24, na Arena Fonte Nova, e 31, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *