Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Mesmo após indiciamento, Bolsonaro mantém ministro do Turismo

O presidente Jair Bolsonaro deve manter no cargo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, indiciado hoje (4) pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos através de candidaturas laranjas nas eleições de 2018. À época, Marcelo presidia o PSL em Minas.

“O presidente da República aguardará o desenrolar do processo. O ministro permanece no cargo”, afirmou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Desde o início das investigações sobre a atuação de Marcelo Álvaro e de seus assessores, Bolsonaro indicou que aguardaria a apuração da PF para definir o futuro do ministro.

Por meio de nota, o Ministério do Turismo afirmou que Álvaro Antônio ainda não foi notificado sobre o indiciamento, mas “reafirma sua confiança na Justiça e reforça sua convicção de que a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada”.

“Assim como vem declarando desde o início da investigação, que teve como base uma campanha difamatória e mentirosa, o ministro reitera que não cometeu qualquer irregularidade na campanha eleitoral de 2018. Vale lembrar que esta é apenas mais uma etapa de investigação e o ministro segue confiante de que ficará comprovada sua inocência”, diz a pasta.

Foto; José Cruz/Agência Brasil