Salvador
27°
chuva
umidade: 78%
vento: 4m/s L
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Salvo pela Chape! Vitória perde para o Flamengo, mas segue na Série A

O torcedor do Vitória viveu entre o céu e o inferno na tarde-noite de domingo (3). No Barradão, o time perdeu para o Flamengo por 2 a 1 de virada e esteve na Série B por alguns segundos. Tudo conspirou contra: pênalti para o Flamengos aos 48, gol de Diego. Em Chapecó, o time da casa conseguiu uma virada espetacular e não somente para o torcedor do Verdão do Oeste, como também para os Rubro-negros. Túlio de Melo virou a partida na Arena Condá, aos 49 do segundo tempo, resultado que rebaixou o time paranaense. Respira torcida do Leão, mas só pelo alívio da permanência, porque orgulho mesmo, possivelmente, só ano que vem.

O jogo

Contra o Urubu, no Barradão, vencer. Somente vencer. O Vitória entrou em campo precisando de um triunfo simples para se safar da queda e até conseguiu sair na frente do placar. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Carlos Eduardo abriu o placar para delírio dos mais de 29 mil torcedores presentes do Manoel Barradas. Livre, ele recebeu bom passe e mandou no canto esquerdo de César: 1 a 0, Vitória.

Na volta do segundo tempo, o Vitória não conseguiu impor o jogo e nem tentou ampliar o placar. As mudanças promovidas por Rueda deram resultado e o Flamengo chegou ao gol de empate. Rafael Vaz recebeu boa bola de William Arão e bateu forte para empatar a partida: 1 a 1. Aos 45 o goleiro César impediu o segundo gol do Vitória após chute de André Lima.

Aos 50 minutos, o golpe de misericórdia do Flamengo e desespero do torcedor presente no Barradão. O volante William Correia colocou a mão na bola dentro da área, pênalti claro marcado pela arbitragem. Diego foi para bola e colocou o Flamengo em vantagem no placar: 2 a 1. O silêncio tomou conta do estádio. A informação de que a Chapecoense tinha virado a partida em Chapecó, fez a torcida pulsar na Toca do Leão. O Vitória permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Comentar

%d blogueiros gostam disto: