Salvador
24°
chuva moderada
umidade: 100%
vento: 3m/s L
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

SOCIEDADE ENTREVISTA: Senador denuncia nova perseguição política

Na manhã desta segunda-feira (4), o programa Sociedade Urgente, com o apresentador Adelson Carvalho recebeu o Senador Otto Alencar. No quadro Sociedade Entrevista foram abordados diversos temas ligados à gestão estadual e a falta de repasses do governo federal.

Em 2013, um temporal causou destruição e mortes no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Mais de 200 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Na época, medidas emergenciais foram tomadas e um projeto para a reconstrução da cidade foi feito.

Hoje, 4 anos depois, a verba do Governo Federal para construir uma prefeitura, farmácia popular, biblioteca, conselho tutelar, mercado municipal e infocentro ainda não foi repassada. Para o Senador Otto Alencar falta colocar o povo em primeiro lugar: “Com Dilma, assim que o projeto ficou pronto, os valores foram liberados. Nesse governo, a prefeitura de Lajedinho já prestou contras, mas até o momento não foi liberado um real”, comentou. Ouça:

 

Otto cobrou o repasse da União e antecipou que o governador Rui Costa já se movimenta para ajudar a população. Assista a entrevista completa clicando play abaixo.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: