Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 78%
vento: 3m/s L
Máx 28 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Vendas de material de construção crescem 3% em novembro

As vendas do varejo de material de construção cresceram 3% em novembro na comparação com outubro. Se comparado a novembro do ano passado, o índice das vendas do setor subiu 2%. Os dados são da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que divulgou pesquisa feita com 530 lojistas entre os dias 24 a 30 de novembro.

As lojas com mais de 50 funcionários puxaram a alta do mês, com variação positiva de 10% em relação a outubro. “Isso mostra que o consumidor voltou a construir e reformar, pois é para essas lojas que a maioria dos consumidores se dirige quando quer comprar em grandes quantidades”, disse o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, afirmando que as lojas menores são mais procuradas para compras de reposição, quando a obra já está em andamento.

Cerca de 29% dos entrevistados afirmaram que contrataram funcionários em novembro e 11% pretendem aumentar seu quadro no mês de dezembro. A pesquisa da Anamaco também indicou que 38% dos lojistas pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses.

 

Foto: Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: