Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 69%
vento: 5m/s SSL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Autotransformação é tema do VIVA BEM desta sexta (5)

A transformação pessoal é o desejo de muitas pessoas nos dias atuais. Seja para mudar a maneira que elas se sentem, hábitos ou comportamento limitante. Mas essa é uma tarefa que exige esforço e algumas pessoas podem ter dificuldades para realizar mudanças de vida. Para ajudar, o VIVA BEM traz o psicólogo Robson Araújo, nesta sexta-feira (5)

A autotransformação é algo que não para, pois estamos sempre em evolução, sempre indo e acontecendo. Ela é um processo que exige a união de diversos fatores, como o tempo, foco e respeito. Robson lista dois aspectos importantes do processo de transformação.

A mudança se baseia em dois aspectos: o interno e o externo. O interno é importante, é aquele momento que nos damos conta que é preciso fazer algumas mudanças, principalmente em prol da saúde. O externo tem a ver com a nossa posição na sociedade, seja na área profissional, ou na pessoal.

Ele também fala sobre a necessidade das pessoas driblarem as suas dificuldades e buscarem sempre a autotransformação.

Muitas pessoas se dão conta que é preciso mudar, mas o medo as impedem de seguir em frente. É preciso realizar um processo de avaliação e conhecer de onde está vindo esse medo. A autotransformação é necessária, principalmente em um mundo que se reinventa a cada dia.

O processo de autotransformação é um desafio, que requer lidar com nossa dualidade e polaridades. O caminho é árduo, mas não se pode deixar de lado o que mais importa: a própria jornada. Confira o VIVA BEM desta sexta-feira clicando aqui!

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: