Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 66%
vento: 6m/s LSL
Máx 29 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

Museu do Carnaval é inaugurado nesta segunda-feira (5)

Ao som da República dos Tambores, com os Filhos de Gandhy e Didá, a Casa do Carnaval foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (5) pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia realizada na praça da Sé. Estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Reis; o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares; demais autoridades, artistas, imprensa e população.

“Muito feliz em apresentar essa casa, que tem muito conteúdo de história. Salvador vai ter um museu interativo, para brincar e dançar o Carnaval. Espero que todos possam visitar”, afirmou o curador do espaço, Gringo Cardia.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, ressaltou o clima de alegria por a capital baiana receber um equipamento deste porte. “É uma verdadeira tarde de Carnaval. Nos próximos dias, a população de Salvador vai poder perceber a dimensão dessa obra. Foram muitas pessoas envolvidas para que este sonho antigo se tornasse realidade. Desde o início da gestão, houve a ideia de implantar na cidade equipamentos culturais inovadores, como a Casa do Rio Vermelho e os espaços Carybé e Pierre Verger. Para este equipamento, mais de 200 artistas colaboraram, de alguma maneira, com a composição do acervo”, salientou Tinoco.

A presidente nacional do Iphan, Kátia Bergé, ressaltou que investimentos feitos na recuperação de imóveis como o do Frontispício da Sé só valem a pena se o espaço for ocupado pelas pessoas. “Salvador, pela intensa cultura que possui, merecia um equipamento como esse.”

Visita – Após a cerimônia, o prefeito ACM Neto, demais autoridades e convidados visitaram as instalações do museu. A entrada foi marcada pela apresentação de Armandinho, Dodô e Osmar, e os Mascarados de Maragogipe. Artistas como Daniela Mercury, Mariene de Castro e Xanddy, do Harmonia do Samba, também foram prestigiar a Casa do Carnaval.

Funcionamento – A partir do dia 15 e durante todo o mês de fevereiro, a Casa do Carnaval funcionará apenas para grupos agendados, em esquema soft opening. A partir de março, será aberto ao público das 11h às 19h. Os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). O telefone para fazer o agendamento é (71) 3324-6760.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: