Salvador
25°
céu limpo
humidity: 73%
wind: 3m/s E
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Azul, Gol e Passaredo ampliam ofertas de voos partindo da Bahia

As companhias aéreas Azul, Gol e Passaredo passarão a ofertar 11 novos voos partindo de aeroportos baianos. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na tarde de hoje (5), na sede da Governadoria, em Salvador.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual apresentou ainda um pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros. A medida prevê a implantação de 161 voos semanais, dos quais 55 serão para o interior do Estado.

A Azul é a empresa com maior ampliação. Implantará 73 voos com frequência semanal, em quatro trechos: Salvador a Aracaju, Salvador a Maceió, Salvador a Guarulhos (São Paulo) e Vitória da Conquista a Campinas. Além disso, o trecho de Salvador a Teixeira de Freitas será implantado com maior regularidade, o que havia sido feito apenas no verão deste ano.

Já a Gol vai operar 53 voos semanais adicionais, sendo 14 para o interior, com dois novos trechos: de Vitória da Conquista a Guarulhos (São Paulo) e de Salvador ao Rio de Janeiro (Santos Dumont). Com isso, serão 470 mil novos assentos até 2020, o que representa um incremento de 27% com relação a 2018. Dessa forma, o total de assentos em oferta vai aumentar de 1,7 milhão para 2,2 milhões.

Na Passaredo, 35 voos adicionais serão implantados até dezembro deste ano. Desse modo, serão 120 mil novos assentos até 2020, um incremento de 58% em relação ao total do ano passado. O reforço nos voos regionais baianos inclui a ampliação dos serviços no trecho Salvador-Petrolina, a retomada da rota Barreiras-Brasília e o incremento dos trechos entre Ilhéus, Teixeira de Freitas e Aracaju.

Confira os 11 novos trechos partindo dos aeroportos baianos e as respectivas empresas:

Salvador – Aracaju (Azul)
Salvador – Maceió (Azul)
Salvador – Guarulhos (Azul)
Vitória da Conquista – Campinas (Azul)
Salvador – Teixeira de Freitas (Azul)
Vitória da Conquista – Guarulhos (Gol)
Salvador – Rio de Janeiro (Gol)
Barreiras – Brasília (Passaredo)
Salvador – Ilhéus (Passaredo)
Salvador – Teixeira de Freitas (Passaredo)
Salvador – Aracaju (Passaredo)