Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Módulos policiais são requalificados e servirão como ponto base aos PMs

Nos bairros de Salvador é possível perceber que existem módulos policiais e muitos deles sem uso. Alguns desses equipamentos foram destruídos pelo tempo ou por traficantes das respectivas regiões. Em agosto deste ano, nove módulos foram destruídos por conta de ações dos bandidos, em represália a operações da Polícia Militar. Apesar de dar segurança aos moradores, para a Polícia Militar (PMBA), a estada de policias de forma estática, os tornavam alvo de bandidos.

Visando dar celeridade no processo de apoio à população, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou um estudo e entendeu que os módulos podem ser aproveitados como pontos de apoio e não de ocupação permanente. Por telefone, o capitão da PM Bruno Ramos contou ao Sociedade Online como vai funcionar esta nova ação. “Estudos apontaram que podemos aproveitar a estrutura dos módulos, requalificá-los e oferecer como um ponto de apoio. A utilização vai servir como um ponto base e não como uma ocupação permanente e contínua”.

Quem passa pelo bairro da Federação, em frente ao cemitério Campo Santo, é possível observar que o antigo módulo foi requalificado para atender a nova estratégia da corporação. O bairro e adjacências é de responsabilidade da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). “Os moradores se sentiam seguros com a presença de policiais dentro desses equipamentos, mas era perdido a capacidade de ampliar o policiamento nos bairros e por isso o uso de viaturas”, disse o capitão. “A ação é uma estratégia global, que vai se estender a bairros e outros municípios, inclusive”, finalizou.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: