Salvador
24°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Ufba deixa de compor lista das 1.000 melhores universidades do mundo

Segundo levantamento divulgado pela Times Higher Education, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) deixou de integrar o ranking das 1.000 melhores universidades do mundo. Este ano, o Brasil ocupa apenas 21 posições na lista, o que representa seis a menos do que era registrado no ano passado. Critérios de ensino, pesquisa, produção de conhecimento e reputação internacional são considerados para a elaboração do ranking.

Junto com a UFBA, as outras instituições que deixaram de ocupar a lista foram a Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal de Goiás.

Por outro lado, quatro universidades brasileiras que não integravam o ranking ano passado, agora fazem parte da lista. Foram as universidades: Federal de Brasília, Federal de Pelotas e Estadual de Ponta Grossa, Federal de Itajubá.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: