Salvador
26°
nuvens quebradas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Desfile de 7 de setembro altera trânsito no centro de Salvador

O desfile cívico do Dia da Independência do Brasil, que acontece no feriado deste sábado (07), no Centro da cidade, atraí  milhares de baianos e turistas e para facilitar o acesso o trânsito sofrerá diversas alterações .

A partir da meia-noite do dia (7), o estacionamento de veículos será proibido nas seguintes vias: Avenida Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Rua Tenente Pires Ferreira (entre a Rua Raul Drumond e a Rua Presidente Kennedy), Avenida Sete de Setembro, em toda sua extensão (Ladeira da Barra até São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade no trecho que compreende a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo e Largo dos Aflitos.

A circulação de veículos será proibida, a partir das 4h do dia 7, nas seguintes vias: Avenida  Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Avenida Sete de Setembro , Rua do Paraíso, Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Clovis Spínola, e no Largo dos Aflitos.

As linhas de ônibus terão itinerários modificados devido à interdição da Rua Carlos Gomes, mas assim que a via for liberada, os ônibus voltam a circular normalmente.

Já a partir das 05h do mesmo dia, haverá inversão do sentido de tráfego de veículos na Rua Gamboa de Cima (trecho entre a Lateral do Quartel da PM até o imóvel de nº 57), e na Rua Presidente Kennedy.

Os veículos com destino às proximidades do Centro da cidade deverão utilizar as avenidas Lafayette Coutinho (Avenida Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os automóveis provenientes da Avenida Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

A partir das 19h do dia 6, serão instaladas barreiras fixas em 20 pontos nas imediações do trajeto. No dia 7, a partir das 6h, mais 26 barreiras móveis serão instaladas pela Transalvador.

Para quem desejar ir aos festejos utilizando veículo próprio, serão oferecidas vagas de Zona Azul no estacionamento São Raimundo e na Barroquinha.