Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

‘Se eu quisesse ser presidente, teria sido no lugar do Michel’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou hoje (5) que, caso quisesse, teria sido presidente por vias indiretas no lugar do ex-presidente Michel Temer. Ele deu a declaração durante participação no Festival Piauí de Jornalismo, após negar que era uma espécie de primeiro-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Se eu quisesse ter sido presidente da República, teria sido no lugar do Michel”, disse. Na sequência, Maia afirmou que não deseja chegar à Presidência da República pela via indireta.

Ele afirmou ainda que Temer operou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela ia cair de qualquer jeito, mas operar o processo pensando em cargos futuros pode gerar um governo com dificuldade”, acrescentou.

Em 2017, Temer foi denunciado por corrupção duas vezes pelo então procurador da República, Rodrigo Janot, e quase deixou o cargo. À época, Maia, que já era presidente da Câmara, era o sucessor, mas não articulou pela queda. Temer derrotou Janot na Câmara em ambas as ocasiões, nas votações que iriam determinar se ele poderia ser investigado durante sua presidência. O emedebista se manteve no cargo até o fim do mandato.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados