Salvador
26°
chuva fraca
umidade: 99%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Novembro Azul: Elevador Lacerda adere a campanha e fica iluminado

Por conta do Novembro azul, campanha que busca chamar a atenção da população e, principalmente, do público masculino sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Elevador Lacerda, um dos mais importantes pontos turísticos da capital baiana passa a ser iluminado com a cor da campanha.

De janeiro a agosto desse ano, a doença causou o óbito de 156 homens em Salvador. Em todo o Brasil, foram registrados pouco mais de 13 mil óbitos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa é de 68.220 novos casos de câncer de próstata para o país em cada ano do biênio 2018-2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

No mundo, diferentes lugares como a Muralha da China, as ruínas de Petra, na Jordânia, as Pirâmides de Gizé, no Egito, a Torre de Pisa, na Itália, a Casa da Ópera de Sidney, na Austrália, o Empire State e a sede da ONU, em Nova York, o Templo de Borobudur, na Indonésia, e a Casa Battló Gaudí, em Barcelona, na Espanha, aderiram a campanha.

O diagnóstico precoce do caso permite que o paciente tenha até 92,6% de chances de cura sem a necessidade de tratamentos mais invasivos, como cirurgias ou altas doses de quimioterápicos.

 

Foto: ONU Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *