Salvador
25°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 3m/s L
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Protesto contra reforma da Previdência complica trânsito na ACM

Manifestantes realizam protesto na manhã desta terça-feira (5), na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia. De acordo com a Transalvador, a concentração acontece na Praça Nilton Rique, e já deixa o trânsito congestionado no sentido Paralela, e causa retenção também no trecho do Itaigara e na Avenida Juracy Magalhães. A Superintendência de Trânsito informou que uma equipe realiza desvio nas proximidades do Hiper Posto. Ou seja, o motorista, quando puder, deve evitar trafegar no local, e pode optar para ir à Orla Marítima e para a Avenida Luís Eduardo Magalhães.

O protesto está sendo realizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) contra a votação da proposta da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.

Além disso, uma outra manifestação está programada para às 15h de hoje pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no bairro do Campo Grande, e deve seguir até a Praça Castro Alves. O protesto reivindica o direito a aposentadoria, e propõe a defesa de direitos, como o fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais, além de serem contra as privatizações, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, a acentuação das desigualdades e a volta da miséria e pobreza extrema.

Foto: Reprodução|Record Bahia

Comentar

%d blogueiros gostam disto: