Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 78%
vento: 2m/s NO
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Nutricionista dá dicas de alimentação para o folião curtir o carnaval

A maratona do Carnaval de Salvador só começa nesta quarta-feira (7), mas o VIVA BEM já está trazendo dicas para você aproveitar a folia momesca com muita saúde e sem dar mole para problemas que possam estragar a sua diversão. Ontem, o programa falou sobre os cuidados com a saúde auditiva na hora de pular o carnaval. Hoje, Tainã Gama e o nutricionista João Paim falam sobre os cuidados com a alimentação durante a maratona carnavalesca.

Se você é aquele folião que brinca em vários blocos e ainda tem fôlego para acompanhar o trio elétrico na avenida, com certeza vai precisar de muita energia. É preciso ficar atento à alimentação para se manter saudável durante a festa e evitar a desidratação, principalmente durante o verão. De acordo com João, é durante o carnaval que o corpo fica mais suscetível a doenças e infecções.

Devido a aglomeração de pessoas, o corpo fica mais vulnerável durante o carnaval. A ingestão de bebidas alcoólicas, noites de sono perdidas e uma alimentação deficiente pode acarretar em algumas doenças. O folião que vai curtir o carnaval precisa ter uma atenção redobrada e procurar manter sempre uma alimentação saudável e equilibrada.

O nutricionista ainda fala sobre os cuidados na hora de consumir alimentos na rua.

É preciso ter extrema atenção na hora de consumir alimentos vendidos durante a festa. Frutas, churrasquinhos e todos esses alimentos comercializados no carnaval se tornam um prato cheio para as bactérias, aumentando o risco de contaminação e infecção intestinal. A melhor opção é comer em casa, mas se a única opção for se alimentar na rua, a dica é observar o local que está sendo servido o alimento e ficar atento a higiene do lugar.

Para conferir as dicas de João Paim, no VIVA BEM desta terça-feira (6), clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025

Comentar

%d blogueiros gostam disto: