Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 2m/s NL
Máx 29 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

PF deflagra operação Endemia contra fraudes no FGTS em Santa Catarina

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Endemia contra a utilização de documentos falsos para realização de saques irregulares do FGTS no estado de Santa Catarina. As investigações iniciaram há cerca de um ano, com base em informações encaminhadas pelo Setor de Segurança da Caixa Econômica Federal.

Durante a apuração, foi possível descobrir uma quadrilha que fornecia atestados médicos falsos de HIV e câncer para que usuários pudessem sacar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

São cerca de 30 policiais federais, com apoio de 30 integrantes da Polícia Militar, dando cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC, além de intimação de 11 investigados.

O nome da operação é por causa do fato de muitos dos atestados já terem sido utilizados anteriormente por pessoas que moram em uma mesma rua, na comunidade do Morro da Mariquinha, no centro de Florianópolis.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: