Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s S
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Bahia bate Conquista e vence primeira fora de casa no Baianão

No Estádio Lomanto Júnior, o Bahia teve dificuldades para vencer o Vitória da Conquista, neste domingo (5), pelo Campeonato Baiano. O Tricolor conseguiu o triunfo diante do Bode por 1 a 0, com gol marcado por Diego Rosa, e mantém a segunda colocação na competição estadual. O Conquista segue com 10 pontos e é o quarto colocado no certame.

O jogo iniciou com as jogadas ofensivas dos donos da casa, com maior volume de jogo e pressionando o seu adversário no campo de defesa. Entretanto, com uma defesa bem plantada, o Bahia começou a se encontrar e conseguiu dominar os espaços para começar os primeiros lances da partida.

Aos 14 minutos, o Tricolor criou o primeiro grande de perigo na partida. Renato Cajá recebe na intermediária e chuta forte para acertar o travessão de Rodolfo. Em seguida, aos 21, foi a vez de Gustavo ver o arqueiro do Bode adiantado e tentar por cobertura. Entretanto, a bola passa muito alto e sai pela linha de fundo.

O jogo voltou a ficar morno, mas quando tudo parecia levar o empate para o intervalo, o Bahia conseguiu abrir o marcador. Aos 40, Eduardo cruzou e Diego Rosa, sozinho, cabeceou forte para fazer 1 a 0 no jogo.

A situação complicou mais ainda quando Renato Cajá levou o segundo amarelo após falta boba na intermediária e foi expulso. Com um a mais, o Bode foi para cima, mas a falta de pontaria dos jogadores prejudicou o time. Em pênalti marcado pelo Jailson Macedo Freitas, Diego Aragão foi para a cobrança, mas acabou isolando a bola. A pressão seguiu até o fim, mas o placar foi definido a favor do Esquadrão.

O próximo compromisso do Tricolor será na próxima quarta-feira (8), onde vai enfrentar o Paraná pela Copa do Brasil. Já o Conquista ainda vai jogar no dia 19 (domingo), no Estádio Adauto Moraes, contra o Juazeirense.

Foto: Divulgação|Felipe Oliveira|EC Bahia

FICHA TÉCNICA

Vitória da Conquista x Bahia – 7ª rodada do Campeonato Baiano

Onde: Estádio Lomanto Junior, Vitória da Conquista

Quando: 05/03/2017 (Domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Gol: Diego Rosa

Cartões Amarelos: Emílio, Lucas Fonseca, Matheus Sales, Kléber, Renato Cajá (2)

Cartões Vermelhos: Renato Cajá

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Emílio, Sílvio e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Dinda e Kleber (Dionísio); Wander (Tatu) e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima

Bahia: Anderson; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Matheus Sales e Renato Cajá; Diego Rosa (Feijão), João Paulo (Mário) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira

Comentar

%d blogueiros gostam disto: