Salvador
29°
céu pouco nublado
humidity: 66%
wind: 4m/s ESE
H 28 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Aplicativo Para avaliar Ambulantes

Um atendimento de qualidade é fundamental, para escolher um estabelecimento ao invés de outro e faz com que o consumidor ou usuário do serviço deseje voltar e se tornar cliente, mas quando o serviço é prestado por vendedores ambulantes?

Há quatro meses a foi lançado o aplicativo Ambulante Salvador, para que turistas e baianos frequentadores de áreas turísticas de Salvador  possam avaliar os vendedores. O aplicativo está disponível para celulares e tablets que utilizam o sistema Android, até o momento 515 abulantes que trabalham no Centro Histórico, Mercado Modelo e Bonfim já foram cadastrados.

Projeto  foi desenvolvido através de uma parceria entre a Semop (Secretaria Municipal da Ordem Publica) e a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). A avaliação digital faz parte de um projeto que contemplou os vendedores com novo fardamento, recadastramento e capacitação,  por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA).

Cerca de 400 ambulantes participaram das palestras ministradas por consultores do Sebrae; as aulas envolveram temas como o cuidado com a imagem pessoa e como gerir bem o próprio negócio, tendo em vista a melhoria na recepção e a qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas.

Após instalar o aplicativo o usuário deve colocar o número do registro presente no colete do vendedor e iniciar a busca,  o aplicativo fornecerá uma foto do ambulante, o nome, sobrenome, ocupação e a possibilidade de avaliá-lo com até cinco estrelas. Para a avaliação com até duas estrelas, é obrigatório adicionar um comentário, mas antes de atribuir a nota ao ambulante, o usuário do aplicativo precisa informar o CPF.