Salvador
29°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 3m/s ESE
H 29 • L 29
Weather from OpenWeatherMap

Inscrições para o ProUni encerram amanhã (07)

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos terminam nesta terça-feira (7). Ao todo são 11.505 vagas e as inscrições são feitas, exclusivamente,  pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

O cursinho pré-vestibular gratuito, é desenvolvido em parceria com as Universidades Estaduais da Bahia, voltado a estudantes que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2019, na modalidade  regular ou em modalidades correspondentes, na rede pública de ensino; estudantes matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal e suas modalidades correspondentes e pessoas que cursaram o ensino médio na rede pública.

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção para uma única cidade, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato também deve  informar,  o número do seu CPF e criar uma senha de seis a oito dígitos,  que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição. Além de poder fazer alterações sobre a inscrição pelo sistema, o candidato também poderá tirar dúvidas sobre o processo através telefone 0800 285 8000, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo email: [email protected].

A seleção dos candidatos é feita com base nas notas de Português e Matemática que os  candidatos informam no ato da inscrição. A lista dos selecionados será divulgada no dia 10 de maio no Portal da Educação.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 21 e 24 de maio, no turno e local onde o estudante foi selecionado, com a apresentação dos documentos informados no edital.

As aulas estão previstas para começar no dia 27 de maio e seguem até o mês de dezembro.

Além das aulas, os estudantes terão acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional. Os 11.505 selecionados receberão camisa e material de estudo. Para os cursistas da UNEB e UESB, que obtiverem frequência superior a 75% nas aulas, está garantida a isenção da taxa de inscrição no vestibular.

Ao todo 1.034 estudantes universitários serão selecionados para autuarem  como professores/monitores, durante a execução do programa, eles serão acompanhados e passarão por formação.