Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Empresa fará estudos para implantar novo Centro de Convenções

O governador Rui Costa, que está retornando da missão na China, determinou que o governador em exercício e secretário do Planejamento, João Leão, reunisse o conselho gestor do Programa de Parcerias Público Privadas da Bahia (CGP) para tratar do novo Centro de Convenções de Salvador.

Ficou definido um documento que apresenta uma série de deliberações, como a autorização para a empresa Reag Gestora de Recursos desenvolver estudos de estruturação de um Fundo de Investimento para à construção e operação do novo Centro de Convenções. O novo local vai funcionar juntamente com um complexo de negócios. A empresa é autora de uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada e desenvolverá esses estudos por conta e risco, sem custos ao Estado.

 

Outras medidas

Também será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei para autorização do projeto de recuperação do Sistema Rodoviário da BA-052, incluindo a ponte que faz a ligação entre as cidades de Xique-Xique e Barra, no oeste do estado. As obras serão executadas por meio de uma PPP na modalidade patrocinada.

Por fim, o conselho aprovou a realização de estudos, pela Empresa Baiana de Ativos, para a centralização da administração pública estadual na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), também através de parceria público-privada.

 

Foto: Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: