Salvador
27°
chuva fraca
umidade: 88%
vento: 3m/s SSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Gilberto e Tiago marcam, Bahia bate o Sport e se afasta do Z-4

Foto: Felipe Oliveira

Com surpresas na escalação, o Bahia bateu o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clássico nordestino foi válido pela 23ª rodada da competição nacional. Gilberto e Tiago anotaram os gols da partida, ambos no segundo tempo.

A etapa inicial foi marcada por bastante equilíbrio entre as duas equipes. O Sport criou durante os 25 primeiros minutos, aproveitou os erros defensivos do Bahia e chegou ao gol de Douglas com Gabriel e Andrigo. Pelo lado Tricolor, o estreante Ramires surpreendeu os 13.816 pagantes presentes nas arquibancadas carimbando a trave de Magrão, aos 39.

Diferente dos primeiros 45 minutos, o Bahia voltou com sede de gol do intervalo. Aos sete minutos, Gregore fez ótima jogada, passou fácil por Sander e Durval e tocou para Gilberto que só fez empurrar para o fundo das redes. O segundo veio aos 39. Gilberto fez excelente jogada e a bola sobrou para Everson, que cruzou para Tiago, completamente livre, anotar o dele.

Com o triunfo diante do rubro negro pernambucano, o Bahia subiu, temporariamente, para a 10ª colocação com 28 pontos ganhos. O Sport segue na 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento, com 25 pontos.

Tanto o Bahia quanto o Sport voltam a campo no próximo sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 16h, enquanto o Esquadrão encara o São Paulo, no Morumbi, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *