Salvador
24°
algumas nuvens
humidity: 78%
wind: 2m/s E
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Goleiro brilha, Bolívia empata com o Brasil e mantém tabu jogando em casa

A Seleção Brasileira voltou a campo hoje, onde em La Paz, enfrentou a Bolívia, e apesar de ter sido um jogo movimentado a partida terminou em 0 a 0. Com o empate, o Brasil chegou aos 38 pontos, e é o primeiro colocado das eliminatórias sul-americanas. A Bolívia manteve um tabu de 32 anos sem perder para a seleção canarinho quando joga em casa pelas eliminatórias.

O jogo

O Brasil ignorou a altitude de La Paz e dominou o jogo. Entretanto se a Seleção Brasileira não marcou nenhum gol na partida, a Bolívia tem muito a agradecer ao goleiro Carlos Lampe. O arqueiro boliviano parou o ataque brasileiro (que finalizou 19 vezes durante a partida, sendo que 12 foram chances claras de gol), em diversas oportunidades.

A melhor chance da seleção boliviana aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Diego Bejarano emendou um lindo chute de fora da área, que explodiu no travessão da meta defendida pelo goleiro Alisson.

Pelo lado brasileiro, Neymar e Gabirel Jesus foram os mais acionados no ataque. Aos 42 do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu lançamento de Paulinho, passou com dificuldades pelo goleiro boliviano e chutou para o gol, Valverde salvou em cima da linha.

O Brasil seguiu criando no segundo tempo, uma das chances mais claras ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Neymar cruzou e Gabriel Jesus cabeceou, Lampe fez uma grande defesa.

A seleção encerra a participação nas eliminatórias na próxima terça-feira (10), as 20:30, na Arena Palmeiras, contra o Chile.

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: