Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 65%
vento: 6m/s LSL
Máx 28 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

Polícia Civil define esquema de segurança para o carnaval

O esquema de segurança da Polícia Civil ganhou um reforço com a instalação de mais um posto policial, no edifício-sede da instituição, na Piedade. O Posto Central vai abrigar equipes dos departamentos de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

As Equipes estarão de plantão 24 horas nos Postos Policiais Integrados (PPIS), Centrais de Flagrante (CFs), Delegacias Especiais de Área (DEA) e postos de unidades especializadas.

Os 2,5 mil agentes escalados para o evento já estão familiarizados  com o trabalho, não só por já terem participado, mas também por terem passado pelo curso Grandes Eventos, da Academia da Polícia Civil (Acadepol), realizado todos os anos para aprimorar o atendimento prestado.

Planejamento

Parte do efetivo do Departamento de Crime contra o Patrimônio estará empenhado em coletar dados e identificar os conduzidos, num posto de triagem, montado no Posto Central. Já o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Polícia Interestadual, trabalharão em conjunto, intensificando as ações para localização de foragidos.

Duas Equipes de Pesquisa Avançada (EPAs) estarão localizadas na Piedade e em Ondina, levantando dados por meio da Central de Mandados de Prisão do DHPP e do banco de mandados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), para buscar o histórico criminal dos conduzidos.

Além do novo posto, a PC atuará nos 32 postos policiais montados nos circuitos oficiais, sendo 14 Postos Policiais Integrados (PPIS), sete Centrais de Flagrante (CFs), três Delegacias Especiais de Área (DEA) e outros oito postos de unidades especializadas.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: