Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Incêndio segue em área de proteção de Praia do Forte

Desde o dia 27 de fevereiro um incêndio que atinge uma Área de Proteção Ambiental (APA) na Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, continua nesta terça-feira (7). Cerca de 30 bombeiros atuam no combate e a área total atingida ainda não foi dimensionada.

O fogo foi controlado no dia 28, mas reacendeu no dia 1º de março. Os bombeiros militares conseguiram fazer novamente o controle das chamas neste último sábado (4). Desde então, o combate segue na região para apagar o chamado “incêndio subterrâneo”, que fica sob o solo.

Os bombeiros fazem o combate, inclusive à noite, de pequenos focos do incêndio subterrâneo que vão surgindo. O administrador da área ambiental, Fabio Lima, diz que será feito o georreferenciamento da área atingida pelo fogo, para dar dimensão ao estrago causado.

Além da flora, o incêndio matou alguns animais. De acordo com os bombeiros, os que têm movimentação lenta, como cobras e tartarugas, foram os mais prejudicados. Ainda não há dados oficiais sobre as mortes.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: