Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 7m/s E
H 27 • L 27
Weather from OpenWeatherMap

Justiça proíbe abertura da Caixa aos sábado, em Feira de Santana

Os moradores de Feira de Santana deverão se adaptar aos horários normais de atendimento. Quem necessitar dos serviços da Caixa Econômica Federal (CEF) para efetuar saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) provavelmente enfrentará filas, isso porque A Justiça do Trabalho, por meio de uma liminar expedida na segunda-feira (6), determinou a proibição da abertura das agências aos sábados.

O pedido partiu do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, através de uma ação civil coletiva, solicitando da CEF que se abstenha de exigir que funcionários trabalhem aos sábados precisamente nos dias 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, em qualquer horário.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicato, essa medida é um afronta à CLT. “A caixa reduz o horário de atendimento e depois quer abrir aos sábados. Essa determinação foi uma afronta à categoria e uma afronta à CLT. Pelo menos em Feira de Santana, até o momento, a justiça proíbe. Queremos deixar claro que não somos contra o pagamento do FGTS inativo, nós somos contra a Caixa Econômica em não chamar os concursados, reduzir horários e maltratar o povo”, declarou. Caso haja descumprimento, a Caixa Econômica terá que pagar multa diária de R$ 5 mil.

As informações são do site Acorda Cidade.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: