Salvador
29°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 3m/s ESE
H 29 • L 29
Weather from OpenWeatherMap

DESTAQUE DA BASE, RUAN LEVINE VIVE DIA DE SONHO

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O Vitória derrotou o Vila Nova por 2×1 no último sábado (4), no Barradão, e deu fim a um jejum de 13 jogos sem vencer. O destaque desta partida veio da base. O atacante Ruan Levine, fez sua estreia como titular e marcou os dois gols do triunfo rubro-negro. E ele falou sobre a repercussão daquela tarde/ noite histórica. “Depois do jogo tinham várias mensagens de familiares e amigos me parabenizando. Até hoje não consegui responder as mensagens do celular, do instagram. São muitas. E eu fico lisonjeado com isso porque é o trabalho de muitos anos sendo reconhecido”.

Ruan, que chegou ao Vitória com 9 anos, e tem quase 11 anos de clube explicou a importância de atuar no time principal. “A gente que é da base vem com essa esperança de ter uma chance no time principal, a gente trabalha pra isso. E agora nesse momento que o Vitória precisa de jogadores da base e a gente soube aproveitar. Caíque (Souza) no primeiro jogo fez o gol e eu agora.”

E para que um jogador oriundo da base tenha sucesso, consiga se destacar no time de profissionais, a transição deve ser feita de foma cuidadosa. E Ruan ressalta o apoio que teve do elenco. “Queria agradecer a todos do grupo que nos abraçou, que fez com que a gente pudesse jogar leve. O professor Claudio Tencati deu moral e isso foi de suma importância para a gente entrar e fazer uma boa partida.”

O Vitória volta a campo no próximo dia 13, segunda-feira, em São Paulo, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela 3ª rodada da Série B. O rubro-negro é o 10º colocado com 3 pontos conquistados.