Salvador
25°
nuvens dispersas
umidade: 83%
vento: 4m/s L
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Idosos com mais de 70 anos têm direito a sacar PIS/Pasep

A Caixa divulgou que 3,79 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 70 anos têm direto a receber cotas do PIS. No Banco do Brasil, 860 mil participantes estão habilitados a sacar as cotas do Pasep. O valor do benefício depende da contribuição de cada trabalhador. De acordo com o relatório do Tesouro Nacional, o saldo médio das contas corresponde a R$ 1.135. Alguns trabalhadores têm mais de uma conta no PIS/Pasep.

Somando Pis e Pasep cerca de 4,6 milhões de idosos com mais de 70 anos que contribuíram para os fundos têm direito a sacar cotas. No total, R$ 7,5 bilhões estão disponíveis. O dinheiro pode ser retirado por trabalhadores que contribuíram com os fundos antes da Constituição de 1988. Só tem direito a sacar o benefício quem tem pelo menos 70 anos.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador que contribuiu até 1988 deve procurar uma agência do Banco do Brasil, no caso da contribuição ao Pasep, ou da Caixa Econômica Federal, no caso da contribuição ao PIS. No caso de falecimento do trabalhador, a solicitação pode ser feita por um herdeiro direto.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: