Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 4m/s ESE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Desfile cívico marca comemorações ao 7 de Setembro

O desfile cívico que marca a Independência do Brasil foi acompanhado pelo governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e autoridades políticas e das Forças Armadas na manhã deste sábado.

O ato cívico que marca os 197 anos de independência foi iniciado pelo coronel Luiz Eduardo Possídio Santos, chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar que passou em revista à tropa. A tropa foi apresentada às autoridades que estavam no palanque. Logo após foi realizado o hasteamento das bandeiras e o desfile iniciado.

Neste ano, o desfile comemorativo ao 7 de Setembro, que faz o percurso entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves, trecho de cerca de quatro quilômetros, teve a participação de quatro mil militares das Forças Armadas, além das Polícias Militar e Civil da Bahia, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Salvamar.

O efetivo da Polícia Militar é de 1.630 policiais, entre aqueles que participam do desfile e os que realizam o policiamento do evento. O Centro de Operações Especiais da Polícia Civil levou uma novidade para o desfile deste ano, a apresentação na parada com canil, ala kids e policiais femininas. Os carros e equipamentos da polícia também abrilhantam o evento.

As redes estadual e municipal de ensino também participa do desfile do 7 de setembro, com mais de 2.600 estudantes de 39 escolas estudais de Salvador e interior da Bahia neste sábado. As unidades de ensino tradicionalmente fazem muito sucesso com o público que acompanha a cerimônia por conta das bandas e fanfarras que se apresentam no desfile.