Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Inema aponta 30 praias impróprias para banho na Bahia

Praias

De acordo com balanço, divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), 30 praias estão impróprias para banho neste fim de semana na Bahia. Além de Salvador, praias da Costa dos Coqueiros, no litoral norte, da Costa do Cacau, no sul do estado, e da Baía de Todos-os-Santos foram consideradas impróprias pelo órgão.

Entre as improprias, em Salvador estão, São Tomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Canta Galo, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento), Ondina (próximo ao Morro da Sereia), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário e Patamares.

Já na extensão da Baía de Todos – os – Santos, Cabuçu, Mar Grande e Gameleira estão entre as impróprias para banho. Segundo o Inema, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 121 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

Conforme a resolução do Conselho Nacional do Meio-Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 mL de água; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: