Salvador
25°
tempo nublado
umidade: 100%
vento: 8m/s SL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Bahia sai na frente mas Grêmio empata com pênalti polêmico

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em partida movimentada, o Bahia saiu na frente do placar contra o Grêmio na noite deste sábado (6), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas viu o adversário chegar ao empate com um pênalti polêmico. Élber, duas vezes, marcou os gols do Esquadrão, enquanto Juninho Capixaba e Jael anotaram os gols do clube gaúcho.

Não demorou muito para o primeiro tento sair no jogo. Logo aos dois minutos, Léo cobrou o lateral na área do Grêmio. Nilton desviou na primeira trave e a bola sobrou para Élber completar para o fundo das redes. Com o gol, o clube comandado por Enderson Moreira se fechou para evitar sofrer com o ataque rival, que foi atrás do resultado.

As duas equipes continuaram com suas propostas opostas na etapa final do duelo. O Grêmio continuou em busca do empate e aos 10 minutos, Jackson recebeu cartão vermelho após uma entrada de carrinho em Juninho Capixaba. O clube gaúcho dominou a partida com a superioridade numérica mas continuou sem conseguir criar chances.

Quando o Grêmio era melhor na partida, Élber ampliou o placar para o Tricolor baiano. Léo cruzou na área, Kannemann tirou a bola e Zé Rafael pegou a sobra. O meia bateu cruzado e encontrou Élber, livre de marcação, para completar para o gol. Mesmo com um jogador a menos, a equipe baiana conseguiu segurar o resultado até os 38 minutos. Alisson deu um belo passe para Juninho Capixaba que chegou livre para diminuir a desvantagem gremista.

Não demorou muito para o empate acontecer. Aos 40 minutos, Marinho invadiu a área do Bahia, passou entre Léo e Gregore e caiu. O árbitro Rodolpho Tolski Marques, da FIFA, viu empurrão de Gregore e sinalizou para o centro da área. Jael bateu de um lado e Douglas pulou no outro. Grêmio 2 a 2 Bahia.

Com o resultado, o Bahia se manteve na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos acumulados. Já o Grêmio, caiu para o quinto lugar da tabela, com 51 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Tricolor baiano enfrenta o Paraná, em Pituaçu, às 21h do próximo sábado (13). O tricolor gaúcho vai a São Paulo e encontra o Palmeiras, no domingo (14), em Pacaembu, às 16h.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: