Salvador
25°
nublado
humidity: 94%
wind: 3m/s ENE
H 27 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

Sete dos 27 estados podem reeleger os candidatos ao governo

Foto: reprodução

De acordo com as pesquisas mais recentes de intenção de voto divulgadas pelo Ibope, sete dos 27 estados brasileiros carregam a possibilidade de reeleger seus representantes ao governo já no primeiro turno das eleições.

Ao todo 20 candidatos disputam a reeleição. Entre eles o atual governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) é o que possui a maior folga na corrida eleitoral com 66% das intenções de votos na pesquisa divulgada pelo órgão na última sexta-feira (6).

A Bahia é um dos estados que se levar em conta as pesquisas de intenções de voto já tem o seu representante definido. Os números indicam a reeleição de Rui Costa com 61% dos votos, com isso o PT atinge a marca de 16 anos no poder local.

O ceará e Piauí também estão na lista dos estados que reelegem seus atuais governadores, ambos do PT,são eles Camilo Santana com 69% dos votos e Wellington Dias com 53% dos votos válidos.

Já os governadores Flávio Dino (PCDOB), do Maranhão, Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul e Mauro Carlesse (PHS), do Tocantins, ocupam uma posição menos confortável que os outros candidatos citados, mas também podem ser reeleitos.