Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 5m/s LNL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Hoje tem Quinta do Samba no Campo Grande

Com mais de 100 anos, o ritmo que surgiu com a mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira vem carregando uma multidão e levando muita alegria para a avenida. A manifestação popular tomou força, e, este ano, o Circuito Osmar (Campo Grande) ganhou oficialmente a Quinta do Samba, que reúne desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.

Hoje (08), a partir das 16h, os sons do pandeiro, tamborim, cavaquinho e cuíca vão invadir a avenida. O bloco Alerta Geral, um dos mais esperados da noite, vai desfilar com o tema “A velha guarda do samba baiano”, às 19h, com os cariocas Xande de Pilares, Délcio Luiz, Arlindinho e Mosquito e o grupo baiano Bambeia. Já o Pagode Total vai desfilar, às 21h, com o grupo É o Tchan, seguido pelo bloco “Proibido Proibir”.

O Amor e Paixão, nono da fila, tem como tema “A prata da casa vale ouro”, em homenagem aos artistas e bandas de samba de Salvador. Este ano, o Amor e Paixão traz seis atrações para agitar a festa: Nelson Rufino, Batifun, Movimento, Fora da Mídia, Samba Mocidade e Pedaço de Cada Um. “Esse foi o jeito que pensamos para poder valorizar os nossos artistas. Eles são tão importantes quanto os demais”, diz o presidente do bloco Amor e Paixão, Fernando Rufino.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: